sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lesionado, Maurício é cortado de amistosos contra o Irã

Seleção de Vinícius, Xuxa e Wilde não terá mais a presença de Maurício 

O ala Maurício foi cortado da lista da Seleção Brasileira de Futsal, que fará amistosos no Irã na próxima semana. Ele sofreu uma lesão muscular na partida do seu time, o El Pozo Murcia, da Espanha, e não irá se recuperar a tempo. Para seu lugar, foi convocado nesta sexta-feira (18/2) o também ala Grello, que atua no Fisiomedia Manacor, também do país ibérico.


Essa é a segunda convocação de Grello para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele estreou no time em setembro de 2010, nos amistosos contra a Romênia disputados na cidade de Târgu Mures. Na ocasião, o ala de 25 anos atuou nas duas partidas e ajudou o Brasil a vencer ambas por 6 a 3 e 7 a 1, respectivamente.

A Seleção Brasileira começa a seguir nesta sexta para o Irã em três grupos. Uma parte sai do Brasil e outra, formada por atletas e membros da comissão técnica, parte da Espanha. A terceira parte é composta pelos atletas que atuam na Rússia. O grupo ficará completo em Teerã, capital iraniana, e de lá segue para a cidade de Isfahan, local das partidas.

A Seleção Brasileira irá disputar três partidas em solo iraniano. O primeiro e o terceiro jogos serão diante da seleção do Irá, quinto colocado na última Copa do Mundo de Futsal. Já a outra partida será diante de uma seleção de Isfahan. As partidas serão realizadas no dia 23, 24 e 26 de fevereiro.

A idéia do Brasil é aproveitar o aumento nas datas da UEFA para a realização de amistosos e usar o período para a realização de treinamentos com atletas que atuam na Europa. Por conta disso, Sorato chamou um time experiente, que atua majoritariamente em terras européias. A única exceção é o ala Murilo, que defende a Krona/Joinville/Dalponte (SC).

Confira a lista de convocados para os confrontos no Irã
Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Tiago – TTG Ugra (Rússia)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)

Alas
Gabriel – Inter Movistar (Espanha)
Vinicius – El Pozo Murcia (Espanha)
Xuxa – Tyumen (Rússia)
Grello – Fisomedia Manacor (Espanha)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)

Comissão Técnica
Emir Silva – Diretor de Seleções
Reinaldo Garcia Simões – Supervisor
Marcos Sorato – Técnico
Vander Iacovino – Auxiliar Técnico
Marcus Bianchi (Guaíba) – Preparador Físico
Pedro Masiero – Fisioterapeuta
José Roberto Campos de Barros – Médico
Mauricio Leandro – Massoterapeuta
Fagner Pinho – Assessor de Imprens

Nenhum comentário:

Postar um comentário