quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minas garante boa estreia com vitória sobre o Maranhão

Betim (MG) - Em duelo válido pelo grupo B da 6ª Superliga Correios de Futsal, a V&M Minas (MG) derrotou o Maranhão (MA) por 6 a 2, na noite desta quarta-feira (23/2). O jogo fez parte da primeira rodada do campeonato, que está sendo realizado em Betim (MG), no ginásio Divino Braga.

Com os três pontos, o time de Belo Horizonte (MG), atual vice-campeão da Superliga, se igualou ao Carlos Barbosa (RS), que também venceu seu jogo de estréia. Diante do Cresspom (DF), os gaúchos triunfaram por 4 a 0.

Nesta quinta-feira (24/2), dia da segunda rodada da Superliga Correios de Futsal, o Maranhão encara o Carlos Barbosa, às 17h30. Na sequência da rodada, às 19 horas, a V&M Minas duela diante do Cresspom.

O jogo
Os minastenistas iniciaram a partida com um ritmo forte. Com menos de três minutos de jogo Dieguinho marcou duas vezes e abriu uma vantagem por 2 a 0, primeiro a 1min30, depois aos 2min48. Após abrir a vantagem, o ritmo dos mineiros diminuiu e os nordestinos passaram a atuar mais na quadra ofensiva, com os rivais apostando nos contragolpes.

No segundo tempo, Pábrio marcou o terceiro da V&M Minas, aos 24min18. Os maranhenses descontaram com Claudio, aos 27min57, mas a resposta adversária foi quase imediata, com Marcos fazendo mais um para o Minas, aos 28min16, enquanto Dieguinho fez seu terceiro tento na noite aos 29min20.

Em uma cobrança de tiro livre direto da marca dos dez metros, Thomas marcou o segundo do MAC, aos 32min28. O gol motivou o time maranhense, que criou várias chances de gol, mas não converteu nenhuma delas, abrindo oportunidade para que os rivais fizessem o sexto tento, aos 38min41, anotado por Nando, fechando a vitória por 6 a 2.

“Foi uma boa estréia. Conseguimos a vitoria”, decretou o artilheiro da partida Dieguinho, que também falou sobre a oscilação do time. “Começamos bem o jogo, o ritmo caiu um pouco depois, mas é normal neste inicio de temporada até atingirmos o ápice da forma física. O mais importante foi vencer”, disse.

Pelos lados do Maranhão, o ala Sol destacou a falta de pontaria de sua equipe. “Começamos mal, depois conseguimos equilibrar o jogo, mas já estava 2 a 0 para eles. Perdemos muitas oportunidades e eles conseguiram matar ser eficientes neste quesito”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário