domingo, 20 de março de 2011

ADC Intelli conta com "dupla dinâmica" para brilhar contra os paranaenses

Edenilson Augusto Rodrigues de Souza e Caio César Costa, paulistas, o primeiro natural de Osasco e o segundo de Guarulhos, ambos nascidos em 1986.

Se não sabe de quem se trata, esses são os alas da ADC Intelli/Orlândia (SP), Caio e Augusto. Com um atuando pela esquerda e outro pela direita, a dupla tem infernizado as defesas adversárias e mudado os rumos do time de Orlândia nesse início da temporada 2011.
A semana que passou mostrou o poder de decisão do par. Na terça-feira (15/03), no jogo de estreia da ADC Intelli na Liga Futsal, diante do Poker/PEC (RJ), Caio balançou as redes duas vezes, dois dias depois, novamente pela competição nacional, em partida contra o Macaé Sports, o primeiro gol intelliano saiu depois de um passe de Caio para Macdovall e o terceiro depois de um passe de Augusto para Paulinho. No sábado, na estreia do Paulistão, de novo a parelha funcionou. O primeiro gol foi de Macdovall depois de assistência de Augusto e no terceiro gol Orlandino, Caio realizou uma grande jogada pela esquerda e tocou para Augusto que completou de letra, para fazer o que seria o gol mais bonito da partida.

O canhoto Augusto não se surpreende com o fato: “Nos conhecemos muito bem fora e dentro de quadra e isso ajuda muito no entrosamento, começamos a jogar juntos na Portuguesa quando tínhamos 13 anos, ficamos lá por dois anos, com quinze anos cada um seguiu sua carreira, mas em 2009 nos reencontramos em Garça. Em 2010 viemos os dois para Orlândia e em 2011 estamos novamente juntos.” Explica

O estilo rápido e habilidoso, passes precisos, obediência tática, além do caráter da dupla, foi o que encantou o técnico Cidão: “São meninos fantásticos, fora de quadra é como se nem existissem, não dão nenhum tipo de trabalho, em quadra se destacam por serem jogadores que tem tudo o que o futsal moderno necessita, são perfeitos taticamente, fazem exatamente o que o treinador precisa no momento, além disso, são muito rápidos, habilidosos e tem passes perfeitos, o que ajuda a ganhar espaços em quadra, fator muito importante em um futsal cada vez de marcação mais forte.” Disse

Nas próximas quatro rodadas da Liga Futsal o time de Orlândia enfrenta equipes da escola paranaense de futsal: Na terça-feira (22/03) é a vez do Copagril e na quinta-feira (24/03) o Colégio Londrinense, ambos fora de casa. Na semana seguinte é vez do Diplomata/Muffatão/Cvel e de Gazin /Oi/Penalty, os dois jogos em Orlândia, são as ocasiões perfeitas para a ADC Intelli utilizar a apimentada dupla.

Afinal, como o próprio Augusto diz, a principal característica dos times do Paraná é a força física: “São equipes que marcam muito forte, essa é a principal qualidade das equipes paranaenses, além disso, são bem treinadas e eficientes taticamente. Na casa deles a torcida lota os ginásios e isso empolga os jogadores, tomara que nossa dupla renda bem nesses jogos, isso poderá ajudar nossa equipe a conquistar espaços.” Finalizou o canhoto Augusto

O duelo em Marechal Cândido Rondon (PR) é o próximo jogo da dupla, a partida é no ginásio Ney Braga, a partir das 20h00, o confronto vale pela terceira rodada da Liga Futsal 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário