quarta-feira, 30 de março de 2011

Tentando fugir da lanterna, Atlântico recebe o Poker em Erechim

Com apenas um ponto em quatro partidas, o Atlântico Apti UriErechim tenta se livrar da incômoda lanterna da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (31/3) os gaúchos enfrentarão o Poker/PEC, às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os erechinenses ainda não conquistaram nenhum ponto em seus domínios. Foram duas derrotas em dois jogos em casa.

A missão da equipe, no entanto, será contra um adversário qualificado. Os petropolitanos estão em terceiro lugar na classificação, com nove pontos e querem a reabilitação, uma vez que estão vindo de um revés, em casa, diante da Copagril/Faville/DalPonte, por 4 a 3.

Apesar de não poder contar com o pivô Vander Carioca, que cumprirá suspensão automática, o treinador do Poker, Sérgio Sapo, garante um time totalmente ofensivo, sem desmerecer o adversário. “Não existe mais bobo no futsal. A globalização, com diversas informações, é muito grande. Não esperamos jogo fácil. Vamos partir para cima sem descuidar da parte defensiva”, destacou.

Escalado sempre na primeira formação do treinador petropolitano, o fixo Amadeu vem sendo um dos destaques do Poker/PEC neste início de Liga. Além de ser o artilheiro da equipe, com quatro gols, tem mostrado eficiência do desarme, nas jogadas de ataque e nos chutes fortes. “Mas não sou fominha. Primeiro vejo se não tem um companheiro melhor colocado para o passe. Do contrário, eu chuto mesmo. Desde criança faço isso e muitas vezes dá certo. Se não é gol, vira perigo de gol”.

Em uma Liga tão concorrida, cheia de astros, Amadeu busca seu espaço em prol do grupo. Comemora, vibra e sempre dá força quando não está em quadra. Ele destaca a importância da integração do elenco e descarta a possibilidade de um dia o sucesso subir à cabeça. “Conheço vários jogadores que começaram bem, que tinham futuro. Mas foram derrotados pela soberba. A vida de atleta é o dia a dia. Por esta situação eu não vou passar, nunca. Temos que reconhecer nosso próprio valor e seguir melhorando. Mas nunca se achar superior a tudo e a todos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário