quinta-feira, 14 de abril de 2011

Copagril aposta em juventude, já pensando no estadual

Após um período de testes na Copagril Futsal, o ala/pivô Douglas Cristiano de Jesus, de 22 anos, foi anunciado pela diretoria como novo reforço para o restante da temporada.

Douglas é natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, mas estava atuando pela equipe da UJR/Feevale de Novo Hamburgo, equipe que está disputando a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho de Futsal.

Com a perspectiva de estrear no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro no início do segundo semestre, a diretoria da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal busca recompor o grupo para dar condições ao técnico Marquinhos Xavier de atuar nas duas competições, Liga Nacional e Estadual.

Por isso o objetivo é buscar atletas jovens que possuam potencialidades técnicas a se desenvolver. Com a contratação de Douglas, a intenção é a mesma de quando foram contratados os 'garotos' Dyego e Gadeia, hoje duas realidades reveladas aqui para o futsal brasileiro.

Como se trata de um jovem atleta, ala/pivô não deverá ser utilizado de imediato, pois seu desenvolvimento será gradativo. “Douglas reúne características ofensivas, finaliza muito bem de direita e esquerda, tem recursos técnicos individuais, mas precisa se adaptar a um esquema profissional e adquirir confiança para jogar, este processo será oferecido a ele e dependerá dele para ter seu rendimento melhorado”, comentou o técnico Marquinhos Xavier sobre as características do atleta.

Já integrado a equipe, Douglas segue a rotina de treinamentos juntamente com o restante da equipe que deverá viajar na manhã da próxima segunda-feira (18/04), com destino a Sobradinho no Distrito Federal, onde na terça-feira (19/04) a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal volta a quadra pela Liga Nacional Futsal diante do Peixe/Mazza a partir das 20h no Ginásio do Sobradinho.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Copagril/Faville/Dalponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário