sábado, 30 de abril de 2011

Montesilvano e Sporting Lisboa decidem a Copa UEFA de futsal

O craque Adriano Foglia (de azul) é o destaque do Montesilvano

Nesse domingo (01/05), a copa da UEFA, a mais importante competição européia de clubes terá seu campeão conhecido. O evento disputado na cidade de Almaty (Cazaquistão) terá na decisão o Sporting Lisboa (Portugal) e o Montesilvano (Itália), dessa partida sairá um campeão inédito, jamais, desde a criação da UEFA Futsal CUP na temporada 2001/02, Sporting ou Montesilvano chegaram sequer a decidir o título.

O Sporting garantiu vaga na decisão após vencer o Kairat Almaty, do Cazaquistão, por 3 a 2, nas semifinais da disputa, já o Montesilvano, atual campeão italiano, entrou na história da competição, após bater o Benfica de Portugal, detentor do título da Copa da UEFA, pelo placar de 3 a 0. Nunca uma equipe italiana havia chegado tão longe.

Nas duas equipes finalistas existem brasileiros, mas dois dos maiores destaques das agremiações, são brasileiros naturalizados. Adriano Foglia, brasileiro naturalizado italiano é o craque do Montesilvano e Leitão, que já vestiu camisas tradicionais no Brasil, como UCS, Minas Tênis e Atlético Mineiro, agora é naturalizado português e destaque do Sporting.

A decisão acontece no ginásio Baluan Sholak Sport Palace, em Almaty, no Cazaquistão, à partir das 08h30, horário de Brasília. O canal ESPN HD transmite a partida ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário