segunda-feira, 27 de junho de 2011

Basquete, handebol, futsal... Barça coleciona títulos em vários esportes

Barcelona é campeão espanhol também no futsal (Foto: EFE)
Atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o Barcelona também coleciona títulos em outras modalidades. Mesmo com a ruptura entre Joan Laporta e Sandro Rosell, a promessa de ambos, firmada em 2003, de tornar o clube uma potência em vários esportes foi mantida. Nesta temporada, todos os cinco esportes com equipes profissionais conquistaram títulos: futebol, basquete, handebol, hóquei e futsal somam juntos 16 troféus.

Capitão do time de basquete, que sagrou-se campeão em quatro torneios, Roger Grimau exalta a habilidade do elenco e afirma que o trabalho é a base de tudo.

- Não existe uma fórmula secreta. É só trabalho e talento, e esse sobre no Barcelona. Mas, mesmo que tenha os melhores jogadores, se estes não trabalham, não serve para nada – disse.

Após vencer o Caja Segovia e comemorar a tríplice coroa do futsal neste domingo (Copa da Espanha, Copa do Rei e Liga), o capitão Javi Rodríguez se mostrou animado com a maré favorável, mas disse que é preciso manter o alto nível para que sua equipe também se torne uma referência como o time de Messi é nos gramados mundiais.

- As coisas estão indo bem. A base de talento e otimismo, vamos buscar construir a nossa história também – disse.

Confira os 16 títulos conquistados pelo Barcelona nesta temporada:
Futebol: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha
Basquete: Liga Nacional, Copa da Espanha, Supercopa da Espanha e Liga Catalã
Handebol: Liga dos Campeões, Liga Nacional e Liga dos Pirineus
Hóquei: Copa e Copa Intercontinental
Futsal: Liga Nacional, Copa do Rei, Copa da Espanha e Copa Cataluña

Nenhum comentário:

Postar um comentário