sábado, 25 de junho de 2011

De virada e fora de casa, Krona supera Peixe

Peixe/Mazza e Krona/Joinville/DalPonte estiveram frente a frente pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio do Sobradinho, o representante do DF não conseguiu frear o ataque catarinense e perdeu pelo placar de 3 a 1, de virada.

O primeiro tempo em Sobradinho foi de tirar o fôlego. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na tarde deste sábado (25), o time da casa começou pressionando o representante catarinense. Logo com um minuto de bola rolando, o Joinville se descuidou na marcação e o fixo Tiago não desperdiçou – Peixe na frente.

Experiente, o elenco da Krona se organizou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Em dois contra-ataques rápidos, Junai e Jorge Alex, esse último que acaba de retornar de contusão, concluíram com precisão e calaram o ginásio local – 2 a 1, resultado da etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais cadenciado. Atrás no marcador, o Peixe/Mazza se soltou mais em quadra e partiu em busca da igualdade. Enquanto isso, a Krona se fechava atrás e tentava garantir os três pontos no Distrito Federal. O goleiro Diogo, em tarde inspirada, parava as principais investidas dos candangos.

Restando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Julio, eleito o melhor da posição no campeonato do ano passado, marcou numa cobrança precisa de falta e selou o triunfo em Sobradinho – 3 a 1. Com a vitória, a Krona chegou a 30 pontos e saltou para a nona posição na tabela. O Peixe segue com 19 pontos, na 20ª colocação.

“Foi um jogo muito equilibrado. Tivemos uma entrega total hoje, principalmente na marcação. Estamos desgastados pelas viagens, mas felizmente conquistamos mais esse resultado positivo”, revelou Chico após o duelo.

O tricolor catarinense voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta terça-feira (28), às 20 horas, contra o Macaé Sports. A partida será em Joinville. O próximo desafio do Peixe será na quinta-feira (30), em Uberlândia (MG), diante do Praia, as 20h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário