terça-feira, 28 de junho de 2011

Goleiro Guitta é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futsal

AOS 24 ANOS GUITTA RECEBE A PRIMEIRA CHANCE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Foto: Luciano Bergamaschi

Nos últimos dez dias a ADC Intelli/Orlândia (SP) viveu uma maratona de viagens e jogos. Nesse período enfrentou Santos (SP), Unisul (SC), Concórdia (SC) e Corinthians (SP) e ‘rodou’ mais de três mil quilômetros pelas estradas do país. Na madrugada dessa terça-feira (28), a delegação intelliana finalmente retornou para Orlândia (SP) e extenuada, recebeu folga da diretoria.

Porém, o goleiro Guitta foi despertado nas primeiras horas da manhã pelo presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira, portador da notícia da primeira convocação do atleta de 24 anos para a Seleção Brasileira de futsal: “Estava desgastado pelas viagens e jogos em um período muito curto e só pensava em dormir, mas confesso que nunca fiquei tão feliz em ser acordado.” Comentou o camisa 19 da Intelli

Guitta relembra que ao atender o telefonema, o presidente da agremiação orlandina foi breve: “Parabéns meu goleiro, do sonho à realidade, você é o mais novo goleiro da seleção brasileira” Disse o dirigente

Para o goleiro o momento foi um misto de emoção e euforia: “Perdi o sono no mesmo instante, a adrenalina tomou conta e não sabia o que fazer, corri para contar para minha esposa, depois liguei para minha família em São Paulo e amigos, foi um momento que nunca vou esquecer.” Explicou

O arqueiro se apresenta ao técnico do selecionado brasileiro, Marcos Sorato, no dia 07 de julho e no dia seguinte já inicia o período de treinamentos com o restante do grupo, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. No dia 15/07 (sexta-feira) o elenco realiza o primeiro duelo do desafio internacional de futsal, que acontece em Assunção, no Paraguai, diante dos donos da casa.

No dia 17/07 (Domingo) a equipe volta à quadra para duelar pela segunda vez contra os paraguaios, dessa vez em solo brasileiro, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR).

Tiago por Thiago
Thiago Mendes Rocha, o Guitta, foi convocado para substituir Tiago, eleito melhor goleiro do mundo em 2008. A decisão da comissão técnica brasileira foi para preservar o jogador que não atua desde o dia 14 de maio, quando sua equipe foi eliminada no campeonato russo.

Tiago deve voltar a jogar em um clube brasileiro, já que acertou sua saída do time russo. “Os motivos da minha saída precoce do Gazprom/Ugra foram somente profissionais. Estava acostumado com uma carga maior de treinamentos no Brasil. Com isso, senti que o meu rendimento foi abaixo do esperado. Minha adaptação ao clima e à cidade de Moscou foi rápida demais. Mas não estava feliz dentro de quadra”, afirmou Tiago, em seu Blog.

O jogador está no Brasil e mantém uma rotina de treinamentos, porém a decisão da comissão técnica foi por não contar, neste momento, com o arqueiro, que ainda não acertou com nenhum clube do País, mas que deve reaparecer defendendo um clube da Liga Futsal em breve.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Guitta - Intelli/Orlândia (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)

Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário