segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minas sai na frente, mas sofre a virada no Paraná

De virada, o Gazin/Oi/Penalty (PR) derrotou o V&M Minas (MG) nesta segunda-feira (20/6), no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR), pela Liga Futsal 2011. O time paranaense perdia por 2 a 0, mas recuperou-se e venceu a partida por 4 a 3, subindo na tabela de classificação.

Com o resultado positivo, o Gazin ganhou uma posição e está em nono, com 28 pontos em 18 jogos. Já o Minas, com a derrota, permanece com 20 pontos em décimo sexto lugar, mantendo a última vaga para a próxima fase da competição.

Na próxima quarta-feira (22/6), os dois times atuam novamente pela Liga 2011. O Minas continua no Paraná para enfrentar o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) às 19h15, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Mais tarde, às 20h15, o Gazin recebe o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), em Umuarama.

O jogo
O começo do jogo foi perfeito para o time mineiro, que marcou logo a 1min22, com Dieguinho. Atuando com velocidade, o time mineiro seguiu criando boas chances, e, aos 11min1, Alexandre recebeu passe e chutou bem para aumentar a vantagem.

No entanto, ao sofrer o segundo gol, o Gazin reagiu no jogo. A defesa organizou-se melhor, e o ataque passou a levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Bianchini. Nos cinco minutos finais, os paranaenses pressionaram e conseguiram a virada.

Aos 16min30, Renatinho chutou forte para diminuir, e, 29 segundos depois, Vinícius também finalizou com precisão para empatar. Empurrado pela torcida, o Gazin insistiu até virar o marcador, o que aconteceu aos 18min36, quando Vinícius fez boa jogada e encerrou o placar parcial.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo dos mineiros para empatar deixou a partida movimentada, pois, para reagir, o Gazin explorou os contra-ataques. O jogo ficou aberto até os 33min58, quando Dieguinho, do Minas, fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, os paranaenses fizeram o quarto gol aos 34min18, com Jaiminho.

Porém, o Minas não desistiu. Atuando com o goleiro-linha, o time minastenista pressionou muito, e, aos 37min49, diminuiu com um belo gol de Caio, que recebeu passe de Alexandre e acertou voleio para marcar o terceiro do time mineiro. No entanto, a reação veio tarde, e a vitória ficou mesmo com o Gazin.

"Era o jogo que a gente estava devendo para a torcida. Fizemos partidas excelentes fora de casa, mas aqui não conseguíamos impor nosso estilo de toque de bola. Hoje conseguimos, apesar do início um pouco abaixo, mas o importante foi conquistar essa vitória importante”, disse Yuri em entrevista à Rádio Cultura 1420 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário