domingo, 17 de julho de 2011

Brasil encerra série contra Paraguai com mais um triunfo

Café abriu o placar do confronto em Foz do Iguaçu
Foto: Manolo Quiróz

Foz do Iguaçu (PR) - O duelo que encerrou a série de dois amistosos entre Brasil e Paraguai terminou com mais uma vitória brasileira. A partida ocorreu no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e terminou com o triunfo verde-amarelo por 3 a 1, na manhã deste domingo (17/7).

Na última sexta-feira (15/7), jogando em Assunção, capital paraguaia, os brasileiros já haviam vencido, pelo mesmo placar. O confronto no Paraná marca o encerramento de um período de 10 dias de concentração do time brasileiro, que realizou várias sessões de treinamento em terras iguaçuenses.

O Brasil começou com um ritmo forte. O placar foi aberto logo a 1min13, quando Café aproveitou um rebote de uma bola que bateu na trave, finalizada por Neto. O gol não abriu o time paraguaio, que seguiu apostando nos contragolpes. Com isso, as chances de balançar as redes para ambos lados foram pontuais e o placar do primeiro tempo terminou com a vitória mínima brasileira: 1 a 0.

Na etapa final, o pivô Lenísio entrou e após receber uma assistência do fixo Neto, já dentro da área, ele limpou os marcadores e tocou para o fundo das redes, aos 23min48. Após perder algumas chances, os brasileiros viram Velazques descontar, aos 35min36. Logo depois do gol paraguaio houve uma queda de energia, que interrompeu a partida por 10 minutos.

No retorno, os paraguaios ensaiaram uma pressão, mas esbarraram na forte marcação do Brasil e nas boas defesas do goleiro Djony. No minuto final, após uma confusão gerou as expulsões dos fixos Neto, do Brasil, e Emmanuel Ayala, do Paraguai.

O placar foi fechado com uma roubada de bola de Valdin, que completou 100 jogos pela Seleção Brasileira, confirmando a vitória dos hexacampeões mundiais, aos 39min49: 3 a 1

Texto: Rafael Xavier/Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário