domingo, 3 de julho de 2011

Santos vence clássico contra o São Paulo e retoma a liderança da Liga Futsal

DEIVES MARCOU O TERCEIRO GOL SANTISTA
FOTO: SANTOSFC.COM.BR

Em clássico disputado neste sábado (02), na Arena Santos, o Santos/Cortiana venceu o São Paulo por 4 a 2, em jogo válido pela 20ª rodada da Liga Futsal. Falcão, duas vezes, Pixote e Deives fizeram os gols do Peixe no confronto. Agora, o time de Fernando Ferretti só precisa de um empate nos próximos dois desafios para assegurar a liderança na primeira fase da competição.


Com 54 pontos em 20 jogos, o Alvinegro Praiano está no topo da tabela de classificação desde a segunda rodada. Já o Carlos Barbosa (RS), segundo colocado, somou 51 pontos depois de 21 partidas.

Além de líder isolado e invicto, o Santos FC também conta com o melhor ataque do campeonato, com 83 gols marcados.

Na próxima segunda-feira (04), o Peixe busca assegurar a ponta da competição em um mais clássico. Desta vez, o rival será o Corinthians às 19h15, na Arena Santos. O Sportv transmite o confronto.

Depois do duelo frente o Corinthians, o Alvinegro Praiano encerra sua participação na primeira fase do torneio contra o Atlântico (RS), em Erechim (RS), na próxima quarta-feira (06).

O JOGO
O Santos FC teve um início de primeiro tempo muito bom. Com menos de dez minutos de jogo, já ganhava por 3 a 0.

Aos cinco minutos, o placar foi inaugurado. Neto achou Pixote no centro e, de costas, o ala fez o giro e colocou para as redes.

No minuto seguinte, o Peixe ampliou. Índio bateu e o goleiro Chico deu rebote. A sobra ficou com Falcão, que dominou e colocou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro são-paulino.

Após três minutos, veio o terceiro. Deives recebeu de Índio na direita e, sem ângulo, colocou de cobertura para as redes.

Com a boa vantagem, o Alvinegro Praiano diminuiu o ritmo. E o adversário se aproveitou. No minuto final da etapa, descontou com dois gols. Primeiro, em um chute do centro de Renan. E depois, em um contra-ataque de Bebeto, que driblou Djony e tocou para o gol.

Na segunda etapa, a movimentação do clássico foi muito menor. Com a vantagem, o Santos FC esperou a hora de atacar e soube segurar o placar.

Mas ainda teve mais um para o time da Vila Belmiro. Aos 15, Jackson sofreu pênalti. Falcão cobrou e deu números finais ao desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário