sábado, 9 de julho de 2011

Série Ouro do Paranaense de Futsal começa 'para valer' no sábado

Copagril (FOTO), Cascavel e Umuarama, que disputam a Liga Futsal, se juntam a outras 12 equipes. Seis jogos movimentam o fim de semana


A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal começa, para valer, nesse sábado. Após uma primeira fase "desfalcada", a competição terá o reforço dos grandes clubes do estado. Copagril, Cascavel e Umuarama – que disputam a Liga Nacional – são as novas (e principais) atrações do torneio.


- É um campeonato que começa para valer só agora. É um campeonato sempre difícil. Quem não dá o devido valor se complica. O que nos interessa é chegar até o final e, se possível, conquistar o título – afirmou o técnico do Cascavel, Nei Victor.

Nesta fase, as três equipes que disputam a Liga Nacional se juntam a 12 das 13 equipes que disputaram a primeira parte. Esses 15 times se dividem em dois grupos - o Grupo A com oito e o Grupo B com sete equipes - e se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados para a Série Prata de 2012.

O técnico Luciano Bonfim, do São Lucas, concorda que a segunda fase é mais complicada que a primeira. Ele cita cinco clubes como os favoritos: Marechal, Umuarama, Cascavel, Paraná Clube e Guarapuava. Apesar de reconhecer a maior qualidade dessas equipes, ele espera um torneio equilibrado.

- Nessa segunda fase, o campeonato se torna mais difícil porque os três da Liga entram. O ponto positivo para os outros 12 times é que já têm um conjunto também. No São Lucas, ninguém tinha jogado junto antes. A primeira fase foi válida. Agora, temos um grupo mais forte, mais homogêneo – disse Luciano Bonfim, comandante do São Lucas.

A primeira rodada da segunda fase da Série Ouro começa no sábado, com seis jogos. Destaque para o confronto entre Cascavel, que disputa a Liga Nacional, e Marreco, campeão da primeira fase. O jogo está marcado para 19h30m, no Ginásio da Neva. Outro jogo importante do fim de semana é entre Umuarama, outro da Liga Nacional, e Sâo Lucas, terceiro colocado na fase inicial. A partida entre Marechal Cândido Rondon e Campo Mourão foi adiada para o dia 19 de julho porque a equipe do Oeste cedeu dois atletas para a seleção.

Jogos de sábado válido pela primeira rodada
19h30m - Paraná Clube x Palotina
19h30m - Cascavel x Marreco
20h00m - Foz Futsal x Guarapuava
20h30m - Umuarama x São Lucas
20h30m - São José dos Pinhais x Quedas do Iguaçu
20h30m - Corbélia x São Miguel

Cianorte desiste da Série Ouro
O Cianorte desistiu de participar da segunda fase por dificuldades técnicas e financeiras. Na primeira fase, a equipe conquistou apenas dois pontos em 12 jogos. Foram dois empates e dez derrotas, com 13 gols marcados e 56 sofridos, ou seja, um saldo negativo de 43 gols. O Cianorte ficou 14 pontos atrás do Quedas do Iguaçu, oitavo colocado e último classificado para a segunda fase da primeira parte da Série Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário