segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ACBF é tricampeã do Sul-Americano de Clubes

O Carlos Barbosa se sagrou tricampeão do Campeonato Sul-Americano de Clube bater, na noite do último sábado (24/9) o La Riviera Vargas, na cidade de La Guaira, na Venezuela, pelo placar de 8 a 1, em confronto realizado no ginásio José Maria Vargas.

O jogo teve logo no início uma surpresa. Jogando bem, o time venezuelano partiu para o ataque e abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com o gol anotado pelo ala Martinez. A partir daí, porém, só deu ACBF. Ainda na primeira etapa, Flávio, Leandrinho e Tostão, viraram a partida.

Após o intervalo, Leandrinho, em outras duas oportunidades, Thiaguinho, também duas vezes, e Jonathan, fecharam a contagem para a equipe da região serrana do Rio Grande do Sul, já que no confronto anterior o clube laranja havia vencido pelo placar de 8 a 0.

Este foi o terceiro título sul-americano de clubes da história do clube serrano, que nos anos de 2002 e 2003 também ficou com o título do torneio organizado pela Conmebol. O ala esquerdo Leandrinho, da ACBF, foi o artilheiro dos jogos finais com seis gols marcados.

A temporada 2011 vem sendo vitoriosa para os gaúchos. Neste ano a ACBF venceu três títulos de quatro disputados até o momento. Em fevereiro o time laranja chegou ao inédito título invicto da Superliga de Futsal, em Betim (MG).

Em março, ficou com o vice-campeonato no Campeonato Intercontinental de Clubes, realizado em Alcalá de Henares, na Espanha. Em maio, foi a vez do tricampeonato invicto do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Encarnación, Paraguai


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário