terça-feira, 6 de setembro de 2011

Intelli faz o ‘dever de casa’ e pela quinta vez consecutiva está na semifinal do Paulistão

CAIO COMEMORA O TERCEIRO GOL DA INTELLI, O MAIS BONITO DE UMA NOITE DE BELOS GOLS
Foto: Márcio Damião

Pela quinta vez consecutiva, a ADC Intelli/Orlândia garantiu seu lugar nas semifinais do Campeonato Paulista Série A1, ao vencer o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, em Orlândia, nessa terça-feira (06), pelo placar de 3 a 1 no tempo normal e depois na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.

Marlon, Genario e Caio marcaram os gols da Intelli no tempo normal e Marinho fez o gol no tempo extra, que garantiu a vitória e a classificação para as semifinais.

Além da Intelli, o Santos também já confirmou seu lugar nas semifinais e as outras duas vagas serão decididas nas partidas entre São Paulo e São José e Corinthians e AABB.

PRIMEIRO TEMPO
Depois de perder o primeiro jogo, realizado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, pelo placar de 2 a 1, a Intelli entrou em quadra precisando da vitória para ‘forçar’ a prorrogação e nesse caso atuar por um empate e perseguiu seu intento desde os primeiros instantes. Com apenas sete segundos de jogo, o ala/pivô Willian tabelou com Caio e finalizou bem, acertando a trave do goleiro Erick.

A pressão para cima da meta jundiaiense seguiu intensa e não demorou para a rede balançar pela primeira vez na noite. Aos 03min40, Marlon, recebeu no meio da quadra, avançou com a bola dominada e na marca do pênalti bateu forte, em um chute indefensável, que ainda tocou a trave antes de estufar a rede do Paulista.

Depois do gol a postura das duas equipes seguiu da mesma forma e a Intelli continuou em busca da vitória, mas nas muitas chances criadas, esbarrava sempre na boa atuação do arqueiro de Jundiaí.

A busca pelo segundo gol intelliano terminou na metade do primeiro tempo. Cris cobrou escanteio, o pivô Genario recebeu e com a bola dominada girou o corpo, deixando seu marcador para trás, para em seguida finalizar do lado direito do gol e escrever no placar, 2 a 0 para a Intelli, resultado que prevaleceu até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa a equipe anfitriã continuou estabelecendo um ritmo intenso e com menos de três minutos acertou a trave adversária duas vezes. Porém, mesmo pressionando a todo instante, o terceiro gol da Intelli só aconteceu aos 08min30. Em uma jogada ensaiada de saída de bola, Genario recebeu do lado esquerdo e lançou para Caio do outro lado, que de primeira, acertou o canto direito de Erick, para fazer o gol mais bonito do jogo e ampliar a vantagem para 3 a 0.

Com o terceiro gol, a chance de acontecer a prorrogação se tornou nítida e os dois técnicos passaram a dosar seus atletas para suportar essa situação. Com isso, o ritmo diminuiu, mesmo assim, o Paulista conseguiu diminuir para 3 a 1 quando faltavam 02min40 para o final, com gol de Alisson, mas a reação não continuou e o jogo seguiu para o tempo extra.

PRORROGAÇÃO:
No tempo extra a situação se inverteu e quem precisava da vitória era o time de Jundiaí, mas quem mais atacou foi a Intelli, que na metade do período teve chances de abrir o placar, primeiro com Marlon e depois com Marinho e na sequência, com Augusto, em um tiro livre direto que Erick defendeu, nos últimos segundos da primeira etapa da prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, o Paulista partiu para o tudo ou nada, inclusive se utilizando de goleiro linha, mas o gol insistia em não acontecer para nenhum dos lados, até que faltando 35 segundos para o encerramento, os visitantes tiveram um jogador expulso e com um a menos não suportaram a pressão orlandina. Com um arremate perfeito de Marinho, ainda na intermediária, a bola morreu nas redes, para fazer explodir a torcida da casa, que comemorou mais uma classificação para a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário