terça-feira, 13 de setembro de 2011

Santos não aceita ofertas por Falcão antes do fim de 2012

A diretoria do Santos afirmou, nesta terça-feira, desconhecer a proposta feita pelo Flamengo ao ala Falcão, maior jogador de futsal do mundo.

Diretor do clube da Baixada Santista, João Menano reforçou ainda que não há a possibilidade de negociação antes do fim do contrato do jogador, em dezembro de 2012. De acordo com informações do comentarista Marcelo Rodrigues, no blog Toca e Sai, o clube carioca estaria disposto a pagar a multa recisória para contar com Falcão já no início do próximo ano. O Peixe se prepara para disputar as quartas-de-final da Liga Futsal, onde enfrenta o Cascavel, nos dias 28 de setembro e 4 de outubro.

A diretoria santista, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de renovação do contrato do jogador, no fim de 2012. A deixa abre possibilidade para o Flamengo continuar em contato com o camisa 12, já que a segunda opção do Rubro-Negro é contar com Falcão a partir de 2013.

Só fiquei sabendo do interesse do Flamengo através do blog. À diretoria do Santos não chegou nada vindo do Flamengo, mas posso adiantar que não temos interesse em abrir negociação antes do fim do contrato dele, em dezembro de 2012. A contratação do Falcão faz parte de um projeto de estruturação do futsal do Santos a longo prazo e tudo o que foi prometido a ele está sendo rigorosamente cumprido - afirmou o diretor de esportes olímpicos do Santos, João Menano.

O dirigente explicou que a permanência de Falcão até o fim de 2012 está vinculada a várias ações de marketing propostas pelo clube, principalmente, no que diz respeito ao centenário santista, que será comemorado no próximo ano.

- Como o Falcão joga com o número 12 e o ano do centenário do Santos é 2012, teremos várias ações de marketing usando esse link - disse ele.

Menano não confirmou, porém, se o Santos pretende renovar o contrato do jogador ao término do vínculo com o clube, no fim de 2012, o que abre uma possibilidade para o Flamengo.

- Ainda temos muito tempo até o fim do contrato e não sabemos o que vai acontecer até lá. O que posso dizer é que, até o fim do próximo ano, não aceitamos negociá-lo por qualquer quantia que seja - reforçou.

Apesar de surpreso com o interesse do Flamengo, o diretor elogiou a vontade do clube carioca em investir em um grande time de futsal, o que, na visão dele, seria muito bom para o esporte brasileiro.

- Fico feliz em saber que o Flamengo está interessado em formar uma grande equipe de futsal. Isso será muito bom para o esporte e o fato de eles terem procurado um jogador nosso nos faz concluir que estamos fazendo um grande trabalho - finalizou Menano

Nenhum comentário:

Postar um comentário