segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil passeia contra Angola na segunda rodada do Grand Prix

Vinícius, do Brasil, marca Chiquito, de Angola
(Foto: Cristiano Borges/CBFS)

O Brasil voltou a dar show no Grand Prix de Futsal, nesta segunda-feira em Manaus. Em sua segunda partida no torneio, a equipe canarinho goleou Angola por 10 a 1, na Arena Amadeu Teixeira. Ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira já havia superado a vitória da estreia, contra a Guatemala por 5 a 0, e abriu 7 a 0. No segundo tempo, o time baixou o ritmo e deixou os angolanos ameaçarem, mas conseguiu administrar o placar.

- A bola é ruim, muito viva, e estamos escorregando um pouco, mas no próximo jogo vamos consertar tudo isso - explicou Lukaian, autor de dois gols na partida.

Apesar da vitória e da liderança do grupo A, com seis pontos, o Brasil ainda não está classificado às quartas de final. Para passar sem depender de mais ninguém, a seleção precisa empatar com a Holanda nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), novamente no Amadeu Teixeira. O SporTV transmite ao vivo.

Com menos de dois minutos, Valdin abriu o placar, ao driblar um adversário e chutar com força, sem chances para Lukeny. O camisa 13 estava com tudo e distribuiu dribles, inclusive uma caneta que levantou a torcida manauara. Apesar do domínio brasileiro, Angola quase empatou com chute de Félix no contra-ataque. A resposta brasileira foi imediata: Vinícius tabelou com Valdin e marcou o segundo gol da seleção.

O treinador Marcos Sorato logo trocou o time, mas o show continuou. Falcão quase fez um golaço de bicicleta aos 10 minutos de jogo. Mais tarde, com o quinteto titular de volta à quadra, Vinícius fez o terceiro, ao completar chute forte de Simi, com 14 minutos de jogo. Um minuto depois, foi a vez de Gadeia acertar uma bomba da intermediária, no ângulo direito, e ampliar a 4 a 0.

Aos 17, Anderson quase diminuiu, mas sua bola por cobertura saiu ao lado do gol. Mais uma vez, o Brasil respondeu em seguida. Carlinhos recebeu passe de Falcão e colocou na segunda trave para Lukaian fazer o quinto. Ainda houve tempo para Falcão tentar um gol de trás do meio de campo, que Lukeny impediu no susto. Com 52s restando, o jogador do Santos enfim deixou o seu, chutando no ângulo direito. Gadeia fez 7 a 0 antes do intervalo, após roubar a bola no campo do adversário e chutar no contrapé do goleiro.

- Tem jogo que você entra concentrado e tem jogo que você entra displiscente, e foi como entramos hoje. Foi isso que conversamos na nossa parada técnica, e funcionou - disse o exigente Falcão.

Embora a crítica tenha sido feita em relação ao primeiro tempo, essa foi a impressão que o time passou ao entrar no segundo tempo. O oitavo gol só saiu com quatro minutos, num chute rasteiro de Lukaian em bola rolada por Falcão, após acertar duas bolas na trave. O gol fez o técnico angolano, Benvindo Inácio, trocar o goleiro e lançar Sebas na posição. De pouco adiantou: Falcão logo marcou o nono com um toque sutil, encobrindo o arqueiro.

A vantagem relaxou o Brasil e Angola, após muita insistência, diminuiu aos nove minutos. O goleiro Djony defendeu dois chutes à queima-roupa seguidos, e não teve chances de impedir o gol na terceira tentativa, em chute de Cesário. O público manauara não se incomodou e aplaudiu o gol dos angolanos, que comemoraram com danças típicas do país.

O Brasil voltou a atacar e enfim marcou o décimo gol aos 13 minutos, em bomba de Rodrigo do meio da rua. Com o resultado garantido, a equipe deu espaço e Angola ameaçou algumas vezes, parando sempre em Djony. Quando um chute passou pelo goleiro, a dois minutos do fim, Carlinhos salvou em cima da linha, de carrinho. Cesário ainda aproveitou para completar uma lambreta em cima de Vinícius.

- Muito difícil jogar com o Brasil, eles são muito rápidos. O Brasil é o melhor time do mundo - disse Cesário, que chama a lambreta de "cabreto" em seu país.

Após a partida, o time angolano inteiro tirou fotos com o ídolo Falcão, que elogiou Cesário.

- Ele joga muito. O Sorato disse que não podíamos levar drible dele, mas não tem como, a velocidade dele é impressionante - reconheceu Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário