terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil vence e termina com 100% de aproveitamento

Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (18/10), pela última rodada do grupo A, o time verde e amarelo derrotou a Holanda por 5 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

O resultado também confirmou a liderança do grupo A para o Brasil, que fez nove pontos e agora encara o Uruguai, segundo colocado da chave C, nas quartas de final. O confronto será realizado na próxima quinta-feira (20/10), às 20 horas (horário local – 22 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.

Já a Holanda, com a derrota, foi superada pela Guatemala e terminou em terceiro lugar, com três pontos. Eliminada das quartas de final, a equipe europeia enfrenta na quinta os Estados Unidos, em partida válida pela disputa do nono ao décimo sexto lugar. O confronto será realizado no ginásio do Sesi, às 12 horas (horário local – 14 horas no horário de Brasília).

Lukaian, um dos destaques brasileiros na partida, ressaltou a vitória e admitiu que a equipe se poupou. “Hoje o nosso sistema defensivo foi melhor, tínhamos essa preocupação de arrumar a defesa e conseguimos. Depois, diminuímos o ritmo um pouco porque o calor é muito forte e temos que evitar esse desgaste para chegar bem nas quartas de final”, disse.

Com dois gols marcados, ele se disse feliz, mas quer produzir mais. “Eu fico feliz pela boa atuação que tive, mas estou muito longe do que posso fazer. Seleção Brasileira sempre exige um nível mais alto, e eu vou trabalhar para continuar melhorando e garantir uma vaga na Mundial”, resumiu.

O jogo
A Seleção Brasileira começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. Rodando muito a bola, os brasileiros tomaram um susto aos 7min32, quando Allouch carregou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para os holandeses, que comemoraram muito o gol.

Porém, a alegria dos batavos durou pouco. Aos 8min01, Falcão recebeu passe na área e chutou de primeira para empatar. Logo depois, aos 9min43, Lukaian acertou chute forte e virou o placar. Na sequência, o técnico brasileiro Marcos Sorato acabou expulso pelo árbitro, mas o time verde e amarelo não se abalou.

Com domínio do jogo, a Seleção não sofria ameaças, e procurava o momento certo para ampliar a vantagem. Aos 13min36, Lukaian apareceu novamente. Em cobrança de falta ensaiada, ele recebeu passe e encheu o pé para anotar o terceiro gol.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Administrando mais o jogo, os brasileiros seguiram superiores e desperdiçaram chances. Os holandeses tiveram ousadia e foram ao ataque, mas só levaram perigo em chutes de longa distância.

No fim do período, a partida voltou a ficar agitada. Fernandinho, aos 34min02 e aos 34min42, marcou para o Brasil, e, aos 36min01, Allouch descontou para a Holanda, fechando o placar em 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário