domingo, 29 de janeiro de 2012

ADC Intelli trabalha intensamente para uma temporada especial

A temporada será especial na ADC Intelli por conta dos 35 anos do clube, que serão completados em 2012, a busca por títulos e a cobrança serão ainda maiores e a preparação tem que estar à altura. Com esse pensamento o elenco se apresentou na última segunda-feira (23) e no sábado (28), depois de variados exames, testes e avaliações, encerrou a primeira semana de trabalho de forma satisfatória.

_ “Estaremos em competições de alto nível e com o time que formamos acredito que seremos muito cobrados para entrar para vencer todas elas e esse é o nosso objetivo, portanto temos que redobrar a atenção na pré-temporada para que durante o ano isso reflita em nosso desempenho de forma positiva,” Comentou o presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira.

Além da readaptação ao esforço físico e avaliações físicas, os atletas foram submetidos a uma série de exames, com destaque para o isocinético, que foi realizado na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) e que possibilita realizar uma avaliação músculo esquelética, identificando com precisão o quanto cada atleta pode render.

_ “A isocinética é cada vez mais usada na prevenção de lesões, com ela se torna possível observar desequilíbrios musculares e então elaborar um trabalho individual para que as condições de forças se equilibrem,” Explicou Saulo Davi, fisioterapeuta da equipe paulista.

Aliado aos exames, avaliações e trabalhos físicos rotineiros e de extrema importância neste período do ano, Saulo classifica o entrosamento da comissão técnica intelliana como um dos segredos para o bom desempenho da última temporada e reafirma as palavras do presidente no que diz respeito à preparação para a temporada 2012:

_ “Uma boa comunicação entre os profissionais de comissão técnica é primordial para o
sucesso coletivo e aqui trabalhamos dessa forma. Na temporada 2011, na área de fisioterapia, tivemos resultados fantásticos na diminuição dos índices de lesões, depois de um trabalho minucioso realizado juntamente com o departamento de preparação física, comandada pelo competente Laurindo de Menezes e com os objetivos deste ano temos que dobrar a atenção,” Comentou.

Nesta semana a preparação continua, com novidades em relação à última semana. Na terça-feira os goleiros terão um trabalho diferenciado na areia com a orientação do preparador de goleiros Tomate e no dia seguinte será realizado o primeiro treino físico técnico no ginásio Maurício Leite de Moraes.

Agenda da semana:
SEGUNDA-FEIRA (30)
9h00 - Treino físico
16h30 – Academia

TERÇA-FEIRA (31)
9h00 – Treino físico (goleiros na areia)
16h30 - Academia

QUARTA – FEIRA (01)
9h00 – Treino Físico técnico
16h30 - Academia

QUINTA – FEIRA (02)
9h00 - Testes de avaliação física
16h30 - Testes de avaliação física

SEXTA – FEIRA (03)
9h00 - Testes de avaliação física
16h30 - Piscina (horário sujeito à alteração)

SÁBADO
9h00 - Teste de carga máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário