terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasil goleia seleção do Piauí e segue 100% na série de jogos no Nordeste

Jogando no ginásio Verdão, em Teresina, a seleção brasileira de futsal goleou o selecionado piauiense por 8 a 2, na noite desta terça-feira. Os gols do Brasil foram marcados por Ari (três), Falcão (dois), Wilde (dois) e Gadeia. Esta foi a terceira partida de uma série de amistosos que os comandados do técnico Marcos Sorato farão pelas regiões Norte e Nordeste do país. Nas duas primeiras apresentações, o Brasil também triunfou: 11 a 2 na seleção de Roraima e 6 a 4 no selecionado do Maranhão.

Atuando para cerca de 8 mil pessoas, a seleção saiu na frente com um gol de Ari, completando passe de Falcão. Pouco depois, foi a vez de Wilde aproveitar assistência magistral do camisa 12 para fazer 2 a 0. Muito inspirado, o craque da ADC Intelli marcou o terceiro do Brasil, em toque de letra, para delírio da torcida piauiense.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa ainda diminuíram. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Alexandre tabelou com Kelson e acertou belo chute de fora da áera: 3 a 1, placar da etapa.

O gol empolgou a seleção do Piauí, que foi com tudo para cima dos hexacampeões mundiais no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Alexandre bateu cruzado e Fabinho empurrou para as redes.

O segundo gol piauiense foi a senha para o Brasil acordar em quadra. Aos seis minutos, Falcão recebeu passe de Ciço e fez 4 a 2. Pouco depois, Ari marcou o quinto e o sexto, jogando um balde de água fria na reação dos donos da casa.

Com a partida já sob seu domínio, a seleção brasileira ainda mais um com Wilde e fechou o placar com o jovem ala Gadeia, a dois minutos do fim.

O Brasil embarca agora para Fortaleza, onde enfrenta o selecionado do Ceará às 10h deste sábado. A série de compromissos no Norte e Nordeste vai até o próximo dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário