sábado, 28 de abril de 2012

Botafogo goleia o Umuarama e sobe na tabela da Liga

O Umuarama/Oi/OppnusPenalty segue sem vencer fora de casa na Liga Futsal. Neste sábado (28), os paranaenses visitaram o Macaé/Botafogo/CDE e acabaram saindo derrotados de quadra por 4 a 1, no duelo que abriu o retorno do campeonato após a disputa da Eliminatória Sul-Americana, realizado em Gramado (RS).

Aproveitando apoio da torcida, os alvinegros pressionam desde o início. Aos 2, Mancha rola para Sakai e o fixo do Botafogo solta uma bomba que explode na trave de Djony. Os alvinegros comemoraram no minuto seguinte. Em cobrança de falta ensaiada, Sakai volta a experimentar um chute forte e, sem marcação na segunda trave, Mancha desvia para o gol vazio.

A resposta dos paranaenses veio aos 9, quando Maique recebeu no campo de ataque, tirou da marcação, mas parou na boa defesa do goleiro Diogo, que impediu o gol de empate. Quem voltou a balançar a rede foi o Botafogo. Nenê pega de primeira uma cobrança de lateral e amplia para os cariocas aos 15.

Sem descanso, o Alvinegro marca o terceiro após uma boa troca de passes. Diogo lança para Mancha no lado direito e o pivô rola para Nenê fazer o segundo dele na partida, 3 a 0 para o Botafogo antes do intervalo.

As emoções do segundo período foram intensas, com o Umuarama disposto a alcançar a recuperação no jogo. Aos 2, Boni recebe cruzamento, desvia de cabeça e Diogo volta a evitar o gol com boa defesa. Os paranaenses ficam perto de marcar o primeiro com Yuri, que faz boa jogada pela esquerda e finaliza cruzado, mas a bola vai direto na trave.

Se o Umuarama não aproveitou as oportunidades, o Botafogo sacramentou a goleada aos 5, com Bruno. Ele recebe passe da linha de fundo e, com Djony já batido no lance, só tem o trabalho de desviar para as redes.

Apostando na entrada do goleiro linha, o Umuarama sai para o ataque e consegue diminuir com Renatinho, aos 9, lance que encerrou a reação dos paranaenses, decretando a vitória do Botafogo.

Um dos destaques do triunfo alvinegro, Mancha reforça a importância da vitória em cima do rival paranaense.

"Jogar contra a equipe do Umuarama é muito difícil. Sabíamos que ia ser assim, mas fomos bem. Esses três pontos são muito importantes", disse o jogador.