domingo, 15 de abril de 2012

Brasil goleia Bolivia na estreia das eliminatórias

JÉ EMPURRA A BOLA PARA A REDE NO PRIMEIRO DE SEUS TRÊS GOLS
Foto: Zerosa Filho

O Brasil começou com o pé direito a caminhada rumo ao heptacampeonato mundial de futsal. Jogando no ginásio Perinão, em Gramado (RS), a seleção bateu a Bolívia por 15 a 1 (com três gols de Falcão e três de Jé), neste domingo, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial. Os comandados do técnico Marcos Sorato estão no grupo A, que tem também Argentina, Peru e Chile, além da Bolívia. O próximo adversário dos brasileiros será o Peru, às 19h15m desta segunda-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros segundos de jogo deram a tônica do que seria a partida. Logo após a saída de bola, Pixote tocou para Jackson, que carimbou a trave boliviana. No minuto seguinte, porém, Pixote tratou de inaugurar o marcador com um chute da intermediária. Não deu nem para respirar. Com menos de dois minutos, o mesmo Pixote fez o segundo, ao finalizar duas vezes na frente do goleiro Torrico.

Pouco depois conseguiria o seu terceiro gol, através do pivô Jé. Aos oito, Falcão roubou a bola de Gutierrez e fez mais um. Três minutos depois, foi a vez de Valdin balançar a rede pela primeira vez, completando chute cruzado de Jackson.


Aos 12, Neto fez o sexto em cobrança de falta ensaiada. A seleção ainda mandou duas bolas na trave, uma com Jackson e outra com Valdin, antes de fazer o sétimo com Falcão, completando passe de Sinoê, a três minutos do fim. O Brasil seguiu com fome de gols e ainda fez mais um com Falcão, fechando o primeiro tempo em 8 a 0.

No segundo tempo, a Bolívia conseguiu o seu primeiro gol aos dois minutos, com Garcia, mas logo depois o Brasil voltou a marcar, com Rodrigo. O 10º gol brasileiro veio aos quatro, com Gadeia, em chute rasteiro no canto. A porteira boliviana seguiu aberta e, aos sete, Neto tabelou com Jé e anotou mais um. Aos nove, Jé fez o seu segundo gol na partida, em chute cruzado da direita.

Valdin, aos 13, voltou a balançar a rede, assim como Jackson, que fez o seu primeiro gol no jogo aos 15. A três minutos do fim, Jé balançou a rede pela terceira vez, igualando-se a Falcão como artilheiro da partida e fechando o placar em 15 a 1.

Com informações de Flavio Dilascio

Nenhum comentário:

Postar um comentário