domingo, 22 de abril de 2012

Duelo brasileiro na Rússia termina com vitória do Dinah

Carlinhos (de amarelo) e Ferrão (de preto), duelo brasileiro na Rússia

A sequência de vitórias do IFC Tyumen na Superliga Russa de Futsal foi interrompida no último sábado (21), após a equipe do craque Brasileiro, Ferrão, ser surpreendida em casa pelo Dinah, pelo placar de 7 a 3.

O confronto foi válido pela 21° rodada da competição, a penúltima da fase de classificação e a busca do Dinah por uma das vagas nos playoffs decisivos garantiu uma partida movimentada.
Diante de sua torcida o Tyumen entrou em quadra com a vaga já garantida entre as oito equipes que disputarão o título, mesmo assim saiu na frente do placar. Semikin marcou aos 12, aos 17 Alemão empatou para os visitantes encerrando as emoções do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Dinah voltou melhor e virou o jogo com Sytin aos 28. O brasileiro Carlinhos, ex-jogador do Carlos Barbosa, aumentou aos 33 e Glavatiskih ampliou para 4 a 1 aos 35. Três minutos depois o artilheiro Ferrão fez o dele, mas no final, partindo para o tudo ou nada, a equipe da casa foi penalizada com três gols relâmpagos, aos 44min27 com Marcelo, 44min41 com Abyshev e 45min45, novamente com Carlinhos.
Na última rodada, dia 28 de abril, o IFC Tyumen terá mais um confronto que promete ser emocionante, diante do Mytishchi, fora de casa.  A equipe alvinegra russa vai buscar um resultado positivo para encerrar a fase de classificação na terceira posição, já o adversário, atualmente na 10° posição, precisa da vitória para tentar encerrar a fase de classificação entre os oito melhores e garantir a classificação para os playoffs decisivos.