sábado, 28 de abril de 2012

Krona vence o Carlos Barbosa com boa atuação de Valdin

O Carlos Barbosa foi surpreendido pela Krona/Joinville/Dalponte e perdeu o duelo entre as equipes pela Liga Futsal em uma emocionante partida com 11 gols. O placar final do encontro deste sábado (28) acabou ficando em 6 a 5 para os catarinenses, que contaram com uma partida inspirada do pivô Valdin, autor de 3 gols.

A rede começa a balançar logo no início do primeiro tempo. Thiaguinho erra o passe e a Krona arma contra-ataque com Valdin. O pivô usa a habilidade para passar de dois marcadores e finalizar sem chances de defesa, abrindo o placar do duelo aos 3.

A resposta do Carlos Barbosa veio aos 8, quando Daniel passou para Poletto, que apareceu cara a cara com Tiago, mas o goleiro mostrou reflexo e agilidade para salvar a Krona do empate. O time laranja seguiu pressionando em quadra e acabou conseguindo deixar tudo igua com uma pancada de Rodrigo. O fixo aproveitou o corredor aberto e soltou o pé, marcando para o time da casa.

Os gaúchos se animaram e quase conseguiram a virada aos 18, após uma jogada individual de Daniel. O ala foi fazendo fila na retaguarda da Krona e finalizou com capricho, mas viu a bola bater na trave, encerrando o primeiro período.

O Carlos Barbosa consegue arrancar a virada logo após a volta do intervalo. Daniel Japonês serve para Marlon, que empurra para as redes aos 13 segundos do segundo tempo.

A Krona tenta a recuperação com Valdin, aos 2. Em cima do risco da área, o jogador puxa para o lado direito e chuta forte, para grande defesa de Lavoisier. Não demorou muito e os catarinenses conseguem deixar o placar empatado novamente, após Ricardinho desviar chute cruzado aos 5, para frustração do técnico Paulinho Sananduva,

O time laranja volta a ficar na frente aos 7. Marcênio faz um lindo passe em diagonal para Rodrigo, que manda uma bomba fora do alcance do goleiro Tiago. Sem desistir, a Krona também consegue marcar o terceiro. Valdin bate cruzado e a bola ainda desvia no meio do caminho, enganando Lavoisier no lance seguinte.

Os catarinenses partiram para o ataque, Neto se aventura, aparece livre na entrada da área e finaliza duas vezes para deixar o marcador em 4 a 3 para os visitantes. A desvantagem parecia ter desestruturado o Carlos Barbosa, que levou o quinto aos 16. Valdin recebeu lançamento e aproveitou escorregão de Rodrigo para ter o trabalho apenas de chutar sem defesa para Lavoisier.

Faltando pouco mais de dois minutos para o término do jogo inicia a surpreendente reação dos gaúchos. Aos 17, Rodrigo recebe passe pelo meio e arrisca outra forte finalização perfeita, estufando as redes da Krona. Apenas dez segundos depois o Carlos Barbosa arma novo ataque e ganha um pênalti. Na cobrança, Marcênio deixa tudo empatado.

Quando tudo parecia se encaminhar para a igualdade, a defesa do time laranja corta mal e a bola para nos pés de Valdin. O pivô mostra tranquilidade, toca para Leandrinho, que ajeita de primeira para Ricardinho finalizar, marcando o sexto dos catarinenses e decretando o triunfo.

Para o goleiro Tiago, esta foi a segunda melhor partida da Krona no ano. Ele compara a atuação da equipe com a da final da Superliga, diante do próprio Carlos Barbosa.

"Olha, realmente, para nós, foi a segunda partida boa do ano. A primeira havia sido contra o próprio Carlos Barbosa, na final da Superliga. Pela situação que a gente estava passando, este foi um excelente resultado", afirma o goleiro.