sábado, 28 de abril de 2012

Oppnus/Maringá confirma recuperação e deixa a lanterna nas mãos do V&M Minas

FOTO: MARCEL FEZ O PRIMEIRO GOL DO JOGO
O Oppnus/Maringá (PR) voltou a atuar diante de sua torcida pela Liga Futsal 2012 após mais de um mês. Atuando no ginásio Chico Neto na noite deste sábado (28/04) a equipe maringaense deixou a lanterna da competição com o V&M Minas (MG), ao bater a própria equipe mineira pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo teve apenas um gol solitário, marcado pelos anfitriões pelo ala Marcel aos  17. Com apenas 20 segundos do segundo tempo Hugo empatou para os mineiros e equilibrou o confronto.

Na metade da segunda etapa Régis fez o segundo e colocou o Maringá na frente, 2 a 1, placar que prevaleceu até o fim do jogo. Com este resultado o Oppnus chega a sete pontos depois de sete jogos disputados.

O resultado mostra que o intervalo de 28 dias na Liga Futsal fez muito bem ao Maringá, a equipe do técnico Xepa iniciou a competição com vários tropeços e após quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, saiu para o recesso da competição nacional, por conta das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, ocupando a última colocação na tabela.
Durante o período sem jogos pela Liga o time de Maringá jogou seis vezes pelo estadual, venceu cinco empatou um e perdeu uma partida o que aumentou a confiança do grupo.

- A boa sequência no estadual e o período que tivemos para entrosar um pouco mais a equipe nos ajudou muito, acho que a partir de agora tudo pode mudar no nacional – Comentou o ala Marcel, autor do primeiro gol da partida.

O Maringá volta a jogar na próxima segunda-feira (30), diante da ADC Intelli/Orlândia, novamente em casa, a partir das 20h15.