terça-feira, 17 de abril de 2012

Seleção Brasileira garante vaga no Mundial da Tailândia

A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga no Mundial da Tailândia com uma boa vitória no clássico contra a Argentina. O confronto no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), terminou em 3 a 0 para o Brasil, que segue com 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana e agora lidera de forma isolada o Grupo A da competição, com nove pontos.

O duelo começou com os argentinos exercendo uma forte marcação e dificultando as ações do Brasil. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, a Seleção Canarinho apostava na troca de passes rápidas para abrir espaço e finalizar de fora da área.

Foi assim que Cabreúva, aos 11, deu trabalho para Elias. Ele limpa a marcação e bate forte, para grande defesa do goleiro argentino. O camisa 9 da Seleção voltaria a fazer uma jogada parecida no minuto seguinte, mas Elias volta a levar a melhor.

A pressão brasileira continuou e quase surtiu efeito aos 14, após jogada individual de Neto. Ele girou em cima da marcação e chutou de esquerda, a bola passou tirando tinta da trave da Argentina.

Até que o placar foi inaugurado em uma jogada ensaiada. Neto cobra a falta com um passe para Falcão, que emenda de primeira e acerta o canto rasteiro, sem chances de defesa para Elias. A torcida presente no Ginásio Perinão faz a festa com o lance.

Mas a Argentina passou perto de deixar tudo igual aos 16, quando Planas acertou um chute forte cruzado, a bola passou por Franklin, mas Jé salvou em cima da linha. A resposta da Seleção Brasileira veio com Rodrigo. No lance seguinte ele cobrou falta com potência e estufou a rede argentina, ampliando o marcador e fechando a vantagem da Seleção antes do intervalo.

Em busca da recuperação, aos argentinos quase conseguem o primeiro quando o relógio ainda marcava um minuto. Em contra-ataque puxado por Calo, a bola vai parar nos pés de Belsito. Ele fica cara a cara com Franklin, mas o goleiro brasileiro mostra agilidade na saída e corta o lance.

Depois do susto a Seleção Brasileira acalmou o jogo e voltou a tomar as rédeas da parida. Gadeia quase marca o terceiro aos 11 em um forte chute de canhota. Elias se esticou para salvar os "Hermanos". Rodrigo também passou perto de marcar o dele, mas Rescia salvou em cima da linha.

De tanto pressionar, o Brasil alcançou o terceiro gol com Jé. O pivô fez boa jogada individual e bateu no cantinho, no contrapé de Elias aos 10. Cabreúva quase marca o quarto após linda tabela com Jé, mas o ala vê a finalização passar direto pela linha de fundo.

O grito de gol ficou engasgado nos argentinos quando Vaporaki aproveitou rebote da defesa brasileira e desviou de cabeça. Mesmo caído, Franklin conseguiu se recuperar e tirou a bola em cima da linha, com um tapa. A jogada decretou o triunfo do Brasil, que carimba o passaporte para a Copa do Mundo na Tailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário