domingo, 20 de maio de 2012

Cirurgia de Valdin é um sucesso

O craque Valdin, da Krona/Joinville/Dalponte e da Seleção Brasileira de Futsal, se submeteu a uma cirurgia no joelho direito na manhã do último sábado (19/05), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul (RS). O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico da Seleção Brasileira de Futsal, Dr.Aloir Neri de Oliveira, e durou 35 minutos.
Já neste domingo (20/05), Valdin ganhou alta do Hospital e retornou à Joinville para dar início ao processo de recuperação. “O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, além de contundir o menisco interno e externo do joelho direito. A cirurgia foi tranquila e Valdin passa bem”, comentou o Dr. Aloir Neri de Oliveira.

Examinado após a intervenção cirúrgica, o camisa 13 da Krona passará agora por tratamentos de fisioterapia. Os trabalhos serão coordenados pelo fisioterapeuta da Krona Futsal, Renato Miguel Jorge. “A fisioterapia é o primeiro passo da recuperação pós-cirurgia. Aos poucos, com a evolução do quadro, vamos procurar fortalecer o joelho do atleta”, explicou Renato.

Logo nas primeiras palavras após a cirurgia, Valdin aproveitou para tranquilizar amigos e familiares, além de agradecer pelas mensagens de apoio. “É o momento mais delicado da carreira, mas tenho certeza que vou voltar bem. A força que tenho recebido dos amigos, da família, dos companheiros de grupo e também dos torcedores é algo que me deixa mais aliviado e pronto para encarar o processo de recuperação”, confessou.

Atual campeão da Superliga de Futsal, Valdin deixou a quadra lesionado ainda no primeiro tempo do jogo entre Krona e Botafogo, no último sete de maio, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), válido pela Liga Futsal 2012. Desde então, vinha passando por constantes avaliações clínicas.

A previsão de retorno às quadras é de seis meses. Até o momento, Valdin disputou 17 jogos com a camisa da Krona/Joinville/Dalponte e marcou oito gols. Também vinha sendo convocado constantemente à Seleção Brasileira de Futsal.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário