segunda-feira, 21 de maio de 2012

Intelli vence ADU em noite de festa e dispara na liderança

A ADC Intelli é mais líder do que nunca na Liga Futsal 2012. A equipe de Orlândia venceu a ADU/Hipper Freios (SC), nesta segunda-feira (21/05), pelo placar de 3 a 2 e se aproveitou do tropeço do Corinthians, que não passou de um empate em 1 a 1 diante do Suzano/Penalty, em outra partida da noite, para abrir cinco pontos de diferença em relação ao alvinegro, que é o vice.

A partida realizada em Orlândia não foi apenas mais um jogo. A torcida que compareceu no ginásio Maurício Leite de Moraes presenciou um momento histórico do clube. A partida diante da equipe catarinense foi de festa por ser a milésima do time orlandino sob o comando do técnico Cidão.

A liderança da Liga Futsal voltará a ser defendida na próxima segunda-feira (28/05), fora de casa, contra o Carlos Barbosa (RS), às 19h15, em partida que será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

No encontro dos opostos quem teve a primeira chance foi o visitante. Murilo escapou pela direita e carimbou a trave do goleiro Guitta, mas foi só, nos lances seguintes só deu a equipe da casa e aos 6 Pepita fez o primeiro.O canhoto recebeu na direita, levou para o meio e bateu com precisão de perna esquerda, longe do alcance de Léo Oliveira.

Nos minutos últimos minutos do primeiro tempo o visitante melhorou e chegou a ameaçar em chances claras, porém, os donos da casa conseguiram segurar a pressão e levar a vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo o enredo do primeiro tempo se inverteu. Foi a Intelli quem teve a primeira chance através de Augusto, que finalizou de frente para o gol e acertou o travessão de Léo Oliveira, mas quem marcou pouco depois foram os visitantes. Macdovall desceu pela ala direita e da linha de fundo mandou para a área, a bola tocou em André que fazia o retorno e foi morrer no gol, 1 a 1.

Três minutos depois Falcão recolocou a equipe da casa na frente. Em uma confusão dentro da área do time catarinense a bola sobrou para o camisa 12, que bateu forte e rasteiro no meio do gol, estufando a rede do goleiro Léo.

Não deu nem para comemorar e menos de um minuto depois, em uma cobrança de falta da ADU/Hipper Freios, a bola desviou em Edgar e foi para o gol de Guitta, novo empate.

Aos 11 da etapa final, a Intelli retomou a dianteira. Augusto fez grande jogada na direita e tocou para Rubinho, que fez o terceiro.

Nos minutos finais, atuando com goleiro linha, a ADU chegou a ameaçar a meta orlandina, mas os ataques ficaram nas mãos do goleiro Guitta, que com defesas fantásticas garantiu a vitória e a festa no jogo mil de Cidão.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário