segunda-feira, 14 de maio de 2012

São Paulo passa pelo Umuarama e sobe quatro posições na classificação


Em partida isolada nesta segunda-feira, no ginásio Moringão, em Londrina (PR), o São Paulo Londrinense venceu o Umuarama por 4 a 1, dando um salto na classificação da primeira fase da Liga Futsal. O Tricolor, que estava em 10º, pulou para o sexto lugar. Os times voltam a jogar no sábado. O São Paulo Londrinense recebe o Copagril, enquanto o Umuarama vai a Maringá (PR) para enfrentar a Oppnus/Maringá.

O jogo começou com poucas emoções, com ambas as equipes procurando pouco o ataque. Aos cinco minutos, porém, o São Paulo conseguiu sair na frente no primeiro lance de perigo da partida. Em contra-ataque rápido, Dario tocou de letra para Bocão, que devolveu o passe. O camisa 14 dominou a bola e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.
O empate dos paranaenses não demorou a acontecer. Aos seis, Caio Junior recebeu na esquerda a acertou chute forte no ângulo do goleiro são-paulino Cris Zaparoli. Não deu nem para respirar. Menos de um minuto depois, o São Paulo Londrinense voltou a passar à frente, quando Kumano chutou, a bola desviou na defesa e acabou morrendo no fundo do gol.

O jogo ganhou em emoção e o Umuarama acertou a trave duas vezes, uma com Fineo, aos oito, e a outra com Serginho, aos 11. Apesar da pressão dos visitantes, foi o São Paulo quem voltou a marcar. Em cobrança de falta ensaiada aos 14, o artilheiro Diego ficou livre para fazer 3 a 1. A três minutos do fim, o Umuarama esteve perto de diminuir, mas Cris Zaparoli fez defesa espetacular em chute de Boni, garantindo a vitória parcial.

- Não podemos perder a concetração na partida. Temos que aumentar o placar, pois estamos enfrentando um adversário muito forte e tradicional do futsal brasileiro - comentou Diego, em entrevista ao SporTV no intervalo.
O Umuarama voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Aos cinco, Caio Junior chutou cruzado da direita, obrigando Cris Zaparoli a fazer mais uma difícil intervenção. O Tricolor só foi acordar aos oito, quando Diego girou rápido e bateu rasteiro, para a defesa do goleiro Deivid.

Restando 12 minutos para o fim do técnico do Umuarama, Anderson Gasparetto, lançou Yuri como goleiro-linha. Aos 13, Yuri evitou o quarto gol são-paulino espalmando finalização forte de Bocão. Dois minutos depois, Douglas desperdiçou ótima oportunidade cabeceando sozinho, por cima do gol de Zaparoli.

Muito fechado, o São Paulo seguiu sendo pressionado até o apito final. Entretanto, a dois minutos do término, Oitomeia aumentou para 4 a 1 em contra-ataque mortal. O São Paulo Londrinense segue em busca da classificação à segunda fase.

- Temos um time novo, que está trabalhando junto há pouco tempo, mas que está se acertando com o passar dos jogos. A tendência é que tenhamos uma evolução com o passar da Liga - afirmou o técnico são-paulino Sergio Benatti, após a partida.

Matéria de Flavio Dilascio/SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário