terça-feira, 8 de maio de 2012

Treino em Campinas quase termina em tragédia

Na manhã desta terça-feira (08/05), um treino do Wizard/Pulo por pouco não acabou em tragédia.

O ala/Pivô Pitoko, teve que ser levado às pressas para o Hospital da PUC (Pontífice Universidade Católica), em Campinas, após ter sua perna perfurada por uma farpa de aproximadamente oito centímetros que se soltou do piso da quadra.

O fisioterapeuta do clube prestou os primeiros socorros e pouco depois, ainda com um pedaço de farpa fincado no local, Pitoko foi encaminhado ao hospital. Depois do susto o atleta foi submetido a uma microcirurgia, após algumas horas foi liberado e passa bem .

Esta não é a primeira vez que acidentes com desta natureza acontecem.

O caso mais grave aconteceu no dia 07 de março de 2010. Em uma partida disputada em Guarapuava (PR), o jogador Robson Rocha Costa, de 23 anos, foi atingido por uma placa que se soltou do piso e atingiu sua perna direita e o abdômen, afetando também o intestino, o jogador passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Mas esse tipo de acontecimento não é exclusividade das quadras brasileiras, no último dia 10 de fevereiro um jogador de futsal amador da Espanha teve a perna perfurada por um pedaço de madeira de meio metro. O atleta de 26 anos teve a coxa esquerda atravessada pela lasca da tábua, que se desprendeu do piso do ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário