segunda-feira, 23 de julho de 2012

Copagril arrasa Jaraguá do Sul e retoma briga pela classificação

A situação era complicada e só a vitória interessava. Com o objetivo de fazer o dever de casa, o Copagrill/Faville/DalPonte (PR) entrou em quadra na noite desta segunda-feira (23/7) e goleou a CSM/Pré-Fabricar/FME (SC) por 7 a 0. A partida válida pelo Grupo D, da segunda fase da Liga Futsal 2012, foi disputada no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Com apenas 23 segundos de bola rolando, a vitória dos paranaenses começou a ser construída. Na primeira ida ao ataque, Bruno Souza chutou forte da ala direita e marcou. Com o placar favorável, a Copagrill continuou no ataque e teve boas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Gian garantiu boas defesas e o primeiro tempo do jogo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, a CSM/Pré-Fabricar/FME continuou jogando na defensiva. Sem atacar, os visitantes tentavam se defender, mas não tiveram muito sucesso. Dyego marcou o segundo gol dos paranaenses, após descida rápida pela esquerda. O atleta aproveitou a saída do goleiro Gian e fez 2 a 0. O terceiro gol do Copagrill saiu dos pés de Chico Paulista.

Com a desvantagem de 3 a 0 no placar, o técnico João Carlos Barbosa, o Banana, colocou o goleiro linha para tentar descontar, mas vários passes errados acabaram prejudicando a CSM, que se tornou uma presa fácil para o Copagril.

Em jogadas de contra-ataque, os donos da casa ampliaram o marcador. Chico Paulista fez o quarto no jogo, Dyego chutou forte para fazer o quinto e Chico Paulista voltou a deixar sua marca, fazendo 6 a 0. Gadeia encerrou a goleada, fazendo 7 a 0, decretando a vitória do Copagril.

A vitória deu um novo fôlego aos paranaenses, que tinham conseguido apenas um ponto, durante a segunda fase. Agora, com quatro pontos, a Copagril tem uma nova chance de conseguir passar para a próxima fase da competição nacional. Já a CSM, mesmo com a derrota, continua na liderança do grupo D, com sete pontos. O São Caetano é o vice-líder, com cinco pontos e depois, aparece o Copagril com quatro e o Corinthians, com dois pontos.

Tentando mais uma vitória, o Copagril entra em quadra no dia 13 de agosto, às 19h30min, para enfrentar o S. C. Corinthians Paulista (SP). A CSM/Pré-Fabricar/FME também volta a jogar no mesmo dia, na Arena Jaraguá, contra o São Caetano (SP). Este jogo está marcado para às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário