segunda-feira, 9 de julho de 2012

Minas faz o dever de casa com quatro gols de Dieguinho

A V&M/Minas conquistou uma vitória importante na noite desta segunda-feira (9/7), pela segunda fase da Liga Futsal 2012. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a equipe minastenista venceu o São José Futsal/ValeSul Shopping, por 7 a 2, e se mantém viva na busca pela classificação. O destaque da noite foi Dieguinho, que marcou quatro gols na partida.

Com a vitória, o time de Minas chega a três pontos no grupo "A" da competição, mesma pontuação que o São José Futsal e o São Paulo/ Colégio Londrinense/Ldna. No saldo de gols, o São Paulo Londrinense leva vantagem, com 2 gols positivos. A V&M/Minas agora tem -1 e o São José Futsal, -5.

O jogo desta segunda-feira começou bastante movimentado. Logo aos 3min15, após falha da defesa minastenista, Silva roubou a bola e abriu o placar, 1 a 0 para a equipe visitante. A V&M/Minas não se abateu e aos 3min54 empatou o jogo com Attos (1 a 1). Após o empate, a equipe minastenista animou, continuou pressionando o adversário e fez 2 a 1, aos 6min44, com Lucas Teixeira. Um minuto depois, após bom toque de bola da V&M/Minas, Dieguinho, artilheiro minastenista, ampliou o placar (3 a 1).

O técnico Ivan Gomes, do São José Futsal/ValeSul Shopping, colocou o goleiro reserva, Melão, para atuar como goleiro-linha, a estratégia deu certo e aos 16min26, o jogador diminuiu a diferença no placar (3 a 2). O time minastenista continuou insistindo e ampliou novamente com Dieguinho, aos 17min44. A primeira etapa da partida terminou em 4 a 2 para a V&M/Minas.

A equipe minastenista voltou animada para o segundo tempo. Aos 6min21, após boa triangulação pela esquerda, Dieguinho marcou o terceiro dele no jogo (5 a 2). Após o gol, o treinador da equipe paulista substituiu o goleiro Melão, por Jojô, que passou a ser o goleiro-linha. A V&M/Minas aproveitou e fez mais um, aos 13min, com Diego Belém, que roubou a bola no campo de defesa e marcou o sexto gol minastenista (6 a 2). Antes do apito final, a V&M/Minas ainda teve tempo para mais um. Aos 18min26, Dieguinho fez grande jogada, passou por dois adversários, marcou o quarto gol dele no jogo e definiu o placar final da partida: 7 a 2 para a V&M/Minas.

Após o jogo, o artilheiro da noite comemorou o resultado. "Nosso objetivo é jogar como jogamos hoje. Vencemos com uma boa vantagem e agora vamos trabalhar bastante para tentar a classificação. Toda a equipe está de parabéns", comentou Dieguinho.

O técnico minastenista, Paulo César Cardoso, também gostou do resultado. "Fizemos um bom jogo nesta noite. Precisamos fazer isso fora de casa. Quando saímos atrás no placar, jogando fora de Belo Horizonte, estamos nos desestruturando. E hoje não foi assim, saímos perdendo, fomos para cima e reagimos no jogo. Agora, vamos trabalhar e continuar buscando a classificação", destacou o treinador.

A próxima partida da V&M/Minas será contra a ADC Intelli/Orlândia, que está na liderança do Grupo "A", com seis pontos. O jogo será no dia 23/7, às 20h15, no interior de São Paulo. Esta segunda fase da Liga é formada por quatro grupos, com quatro equipes cada. Todos os times se enfrentam nas chaves, em jogos de ida e volta; os dois melhores se classificam para as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário