quinta-feira, 19 de julho de 2012

Paulo Mussalem é o novo técnico do Poker/PEC

O campeoníssimo técnico Paulo Mussalem é o novo treinador do Poker/PEC. Ele estava no Imperial, de Petrópolis, desde o início da temporada, e agora acertou sua transferência. Aos 65 anos, Mussalem tem uma história que se confunde com a do futsal nacional.

O novo técnico ainda não comandará o time nos dois próximos jogos pela Liga Futsal, contra Carlos Barbosa (21/7) e Atlântico (23/7). Nestas partidas, a equipe será dirigida por Cupim, que posteriormente passará a ser auxiliar técnico.

Paulo Mussalem é um estudioso da modalidade. Muitos jogadores renomados já trabalharam com o treinador, conhecido por ser aberto ao diálogo, porém, muito exigente. Perfeccionista por natureza, ele chega ao Poker/PEC em tempo de dirigir o time na atual Liga Futsal. Mussalem revela que esse flerte entre ele e a equipe petropolitana já existia.

"É um namoro antigo. Já quase sentamos para conversar em outras vezes. Chego num momento importante para o time e particularmente para a minha carreira também. Acredito que essa mescla de jovens valores com a experiência tem tudo para dar certo", diz o novo comandante do Poker/PEC.

Em anos de carreira dedicados ao futsal, Mussalem treinou, além da Seleção Brasileira, Carioca da Gávea, Atlântica Boavista, Bradesco, Flamengo, Grajaú Tênis, Teresópolis, Enxuta (RS), Perdigão de Videira (SC), Agua Branca (SP), Vasco da Gama (RS), UNESC (ES), Atântico/Erechim (RS), Orlândia (SP), Carlos Barbosa (RS) e Imperial (RJ).

Dentre os principais títulos de sua vitoriosa carreira estão: campeão mundial de clubes FIFA (Carlos Barbosa-2004), tricampeão carioca, tricampeão capixaba, bicampeão paulista, campeão catarinense, tetracampeão gaúcho, tetracampeão brasileiro, bicampeão sul-americano de clubes, campeão sul-americano de seleções (Seleção Brasileira-1986), bicampeão da Liga Futsal, quatro vezes eleito o melhor técnico da Liga Futsal (2001, 2005, 2009 e 2011) e eleito o melhor técnico do mundo em 2009.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Poker/PEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário