domingo, 29 de julho de 2012

Tyumen, do brasileiro Ferrão, viaja para a República Tcheca nesta semana

Pivô da Seleção Brasileira se prepara para a temporada 2012/13
Foto: Zerosa Filho

O IFC Tyumen, equipe do pivô da Seleção Brasileira, Ferrão, iniciou a preparação para a temporada 2012/13 no último dia 19 de julho. A equipe russa está utilizando toda a estrutura do clube, onde treina em dois períodos, pela manhã no estádio e à tarde no ginásio utilizado para os jogos do time.

O técnico Eugene Osintsev, explicou que a escolha do local não é por acaso, já que o clube “tem toda a estrutura necessária e excelentes condições para treinamento e alojamento”.

Artilheiro da última edição da Superliga Russa, Ferrão também elogiou a estrutura local e falou de sua condição física.

-“O clube tem uma estrutura fantástica, a escolha foi perfeita, foram dias muito proveitosos aqui, percebi que voltei em um bom ritmo, trabalhei com a Seleção Brasileira em um período durante as férias e isso ajudou bastante, creio que vou iniciar a Superliga Russa com um preparo acima do esperado para um início de temporada,” Explicou.

Os primeiros 10 dias em Tyumen foram de readaptação ao esforço físico e nesta segunda-feira (30/07) o grupo segue para a República Tcheca, onde irá treinar durante uma semana e depois irá participar da tradicional Copa Green Cup, evento preparatório e que o IFC Tyumen venceu no ano passado.

Oficialmente a nova temporada começa no dia 02 de setembro para o Tyumen, quando a equipe alvinegra russa enfrenta o Norilsk Nickel, em casa, pela Superliga Russa de Futsal, competição que tem o mesmo 'peso' da Liga Futsal para os brasileiros e que atualmente está entre as principais disputas do salonismo mundial, ao lado da Liga da Espanha e da própria Liga Futsal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário