domingo, 19 de agosto de 2012

'Aperitivo' das quartas da liga termina com goleada da Intelli na LPF

Quarteto gigante comemora o primeiro gol da Intelli
ADC Intelli e Suzano definem um dos classificados para a semifinal da Liga Futsal em dois jogos dias 27/08 e 01/09, em Suzano e Orlândia, respectivamente, mas na noite deste domingo deram uma prévia do que serão os dois encontros pela competição nacional.

A partida realizada em Orlândia e válida pela Liga Paulista foi agitada e de dois tempos distintos, em que a equipe da casa comandou no primeiro tempo e os visitantes conseguiram equilibrar no segundo, mesmo assim os anfitriões golearam por 7 a 3.

Além da goleada, o bom público presente no gin. Maurício Leite de Moraes, viu o camisa 10, Deives, disparar na artilharia, com 16 gols, abrindo três tentos de vantagem em relação ao segundo goleador do campeonato.

Com a vitória, a equipe de Orlândia, que já estava classificada para as quartas de final, consolidou sua primeira colocação na chave A do estadual, subindo para 30 pontos em 14 jogos. Na classificação geral a Intelli ocupa a segunda colocação, atrás do Corinthians que tem 34 pontos em 13 jogos.

A partir da próxima fase será adotado o formato olímpico, com jogos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final. O adversário da Intelli será definido através de índice técnico, quando o primeiro classificado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante.

‘Quarteto gigante’ começa arrasador e Intelli vence primeiro tempo por 4 a 0
A formação conhecida como ‘quarteto gigante da ADC Intelli’, composta por Caio, Augusto, Deives e Junai começou arrasadora e com menos de cinco minutos de bola rolando o placar já apontava 3 a 0.


Deives marcou duas vezes. No primeiro o pivô driblou dois adversários próximos à área e finalizou batendo cruzado, do lado esquerdo do goleiro, sem chance de defesa, aos 01min19.

No segundo gol Deives recebeu passe de Caio na direita e novamente bateu no canto invertido, desta vez no direito, fazendo 2 a 0 aos 03min28.

Aos 04min58, em uma falta ensaiada da equipe de Orlândia, Caio finalizou, a bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo das redes suzanense.

O quarto gol demorou um pouco mais para acontecer, mas a espera valeu a pena. Falcão, em um toque mágico, lançou para Ciço do lado direito, o fixo bateu forte, de primeira, no caminho Jé mudou a trajetória da bola e empurrou para a rede aos 9, neste que seria o último gol da primeira etapa.

Suzano equilibra as ações na segunda etapa, mas não evita a derrota
No segundo tempo a ADC Intelli diminuiu seu ritmo intenso e o Suzano se aproveitou disso, marcando seguidamente duas vezes, aos 27 e 31, com gols de Caio e Ferrugem.

Aos poucos os comandados do técnico Cidão reequilibraram o jogo e para tentar voltar a ameaçar o Suzano passou a se utilizar de goleiro linha, mas quem marcou foi a Intelli. Aos 35 o pivô André ‘roubou’ uma bola no campo adversário e bateu para o gol vazio, fazendo o quinto gol intelliano.

Aos 37 foi a vez de Falcão voltar a marcar em Orlândia, o que não acontecia desde maio. O ala avançou pela direita e finalizou no canto do goleiro, fazendo 6 a 3.

No fim ainda deu tempo do camisa 12 fazer mais um, desta vez através de cobrança de falta direta, restando apenas 1 segundo para o fim do jogo.

Nota triste:
Muito disputada, as duas equipes atingiram seus limites de faltas nos dois tempos da partida. Além disso, foram distribuídos muitos cartões vermelhos e amarelos. Fabinho (Suzano) e Augusto (Intelli) se desentenderam e foram expulsos no primeiro tempo e após o apito final o ala Falcão também foi advertido com o cartão vermelho ao tentar falar com um dos árbitros. O amarelo foi mostrado seis vezes, sendo três para cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário