quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Até quando? Mais um acidente com piso de madeira em quadras de futsal


Vini, do Umuarama, teve sua perna perfurada por uma lasca de madeira 

Mesmo após inúmeros casos, inclusive um que ocasionou a morte de um atleta, os salonistas continuam sofrendo com acidentes com pisos de madeira.

Nesta quarta-feira (08) foi a vez do pivô Vini, do Umuarama, ter a perna perfurada por uma lasca de madeira, durante um treinamento . O acidente aconteceu no ginásio Amário Vieira da Costa, onde ocorria o treinamento da equipe.

De acordo com informações do clube, o atleta passa bem. A lesão teria sido superficial e a lasca já teria sido retirada.
Em uma rede social, o técnico da equipe, Baiano, explicou que a quadra passou por reformas recentemente e criticou as condições do piso, mesmo depois disso.

-"Hoje um grande susto no treino, após uma semana afastado do ginásio para arrumarem a quadra, um dos meus jogadores teve uma farpa rasgando sua perna fazendo uma lesão incrível e assustadora. Já perdi uma pessoa amiga pelo mesmo problema e as pessoas não aprendem. A quadra está pior do que estava antes de mexerem na mesma,” Disse.

O treinador ainda fez um apelo para que os problemas no piso sejam solucionados o mais rápido possível.

-“Estamos com medo de trabalhar na nossa própria casa. Espero que façam alguma coisa para dar segurança aos meus jogadores e aos outros que vierem jogar contra nós,” alertou.

Fatos parecidos já aconteceram no passado:
Em março de 2010 um fato semelhante aconteceu no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. O técnico Baiano dirigia a equipe de Guarapuava na Copa 200 Anos, em uma partida contra o Palmeiras-SP. O fixo Robson Costa deu um carrinho na linha de fundo e uma lasca do piso atingiu o atleta, se alojando no abdômen do jogador. Mesmo atendido prontamente e levado para um Hospital, o jogador não resistiu à cirurgia para a retirada da madeira e veio a falecer. Baiano era amigo pessoal de Robson. Os dois tinham trabalhando anteriormente em outras equipes do Paraná e também no Japão.

O caso causou grande comoção e projeção mundial. Depois disso a Prefeitura de Guarapuava resolveu retirar a madeira do ginásio Joaquim Prestes, que hoje tem um piso de concreto.

No começo deste ano um caso muito parecido aconteceu na Espanha. Em um jogo de futsal amador, um atleta teve a coxa perfurada, causando muito espanto. No lance, a placa se desprendeu do piso e o atingiu. Apesar da imagem forte, o jogador não teve maiores complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário