quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Equipe de brasileiros conquista título do Torneio de Futsal mais caro do mundo

O Al Salmyia conquistou o Al Roudan
Foto: Divulgação

O Al Salmyia, que é comandado pelo Técnico Paulinho Gambier, sagrou-se campeão, nessa quinta (16.08), do AL ROUDAN, competição que acontece no período do Ramadã no Kuwait e é considerado o Torneio de Futsal mais caro do mundo.


A competição teve início a mais ou menos um mês atrás e reuniu atletas de futsal de todo mundo. No Ahmad, equipe representada pelo Al Salmyia, atuaram os brasileiros, Rodrigo Acco e Gordo. Ontem (15.08), aconteceram as semifinais do torneio e a agremiação dos brasileiros empatou no tempo normal e venceu na prorrogação por 3 x 1.

Após os jogos decisivos da semifinal, houve uma partida festiva com a participação de jogadores reconhecidos mundialmente no futebol de campo. Jogaram o goleiro alemão Lehmann, os italianos Fábio Canavarro e Materazzi, o holandês Davids e o francês Patrick Vieira, campeão do Mundo com a França em 1998.


Hoje o duelo foi diante da equipe que tinha em sua base, jogadores holandeses, mas os brasileiros e kuwaitianos do Salmiya levaram a melhor, empatando por 2 x 2 no jogo e vencendo por 3 x 2 em uma disputa emocionante de pênaltis.

"Conseguimos atingir nosso objetivo principal que era o título. Estou muito feliz em conquistar junto com nossos atletas e comissão técnica mais esse feito", exaltou Paulinho Gambier.


Com informações de Thiago Aguiar
Assessoria do técnico Paulinho Gambier

Nenhum comentário:

Postar um comentário