quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Miltinho é o novo técnico do Corinthians

Miltinho posa com a bandeira do Corinthians ao lado do presidente Mário Gobbi Filho
(Foto: Divulgação)

Milton Luiz Ziller Júnior, mais conhecido como “Miltinho”, será o novo técnico da equipe de futsal do Corinthians. Jogador do clube nos anos 1970 e 80, o treinador se reuniu com o presidente Mário Gobbi Filho na tarde desta quarta-feira e assinou contrato até o final da temporada 2013. Neste ano, ele ainda comanda a equipe na busca pelo título da Liga Paulista.

- O futsal continua muito forte dentro do Sport Club Corinthians Paulista, e a contratação de um grande treinador, como o Miltinho, mostra isso. O projeto segue sério e com o objetivo de conquistar os títulos mais importantes –disse o diretor de Esportes Terrestes do clube, Fausto Bittar Filho.

Miltinho iniciou a sua carreira de jogador de futsal no Timão em 1976, na categoria Infantil. No time principal, foi campeão dos torneios Metropolitano e Estadual em 1980, além de vice-campeão brasileiro no ano seguinte.

Formado em Educação Física, iniciou a carreira como treinador em 1987 e tem entre suas principais conquistas o bicampeonato da Liga Futsal (1997 e 1999), além de ter disputado a final da competição em outras três edições Também venceu a Copa Intercontinental de 1998 e a Taça Brasil de Clubes, em 2002. Seu último time foi o Gazprom-Ugra, de Moscou, pelo qual conquistou a Copa da Rússia (2011/12).

- O trabalho anterior aqui no Corinthians foi bem realizado por comissão técnica e diretoria. Agora quero afinar o que já foi feito antes e dar a minha cara. Com o apoio e a seriedade dos envolvidos com o projeto do futsal, faremos os ajustes necessários para chegar aos títulos. É um grande desafio, mas vejo com satisfação e expectativa. Vamos afinar os detalhes para buscar os objetivos – disse o técnico, que começa a trabalhar na próxima semana.


Matéria:GE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário