domingo, 7 de outubro de 2012

Competição de clubes mais importante da Europa tem a participação de equipe praticamente Brasileira

 


AS 16 EQUIPES CLASSIFICADAS
As oitavas de final da mais importante competição europeia de clubes, a Copa UEFA, acontece de 10 a 14 de outubro, com a participação dos 16 classificados, que foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada.

Os grupos A, B, C e D serão recebidos em quatro sedes: Eslovênia, Sérvia, Espanha e Georgia e o campeão de cada grupo segue para a semifinal, que acontece em abril, em local ainda a ser definido.

Na última edição da competição, o Barcelona (Espanha), que era estreante na disputa, ficou com o cobicado troféu, vencendo o Dínamo (Rússia) na final, pelo placar de 3 a 1.

Na ocasião a equipe catalã contava com os brasileiros Ari, Wilde e Gabriel, fato comum nas equipes do mundo todo, mas nesta edição o Kairat Almaty, clube do Cazaquistão, superou as expectativas e formou uma equipe com doze brasileiros, sendo nove jogadores e três profissionais da comissão técnica.

O técnico João Barbosa, conhecido como Banana, que na última edição da Liga Futsal dirigiu o Jaraguá do Sul (SC) é o comandante da comissão técnica e é auxiliado pelo preparador físico Juliano e pelo preparador de goleiros Júlio Rebello.

Em quadra o time cazaque conta com os brasileiros Higuita, Giva, Léo Jaraguá, Keko, Fumaça, Felipe, Joan, Léo Santana e Alexandre Pintinho, este último já participou de várias edições da Liga Futsal e conta que sonha com a conquista da competição europeia.

- É diferente de tudo que já vi, é uma competição com clima diferente, disputada com ginásios sempre lotados, arenas fantásticas, com craques do mundo inteiro em várias equipes, não dá para mensurar a importância de uma competição desse porte, desde que cheguei aqui sonho em estar na final, ano passado caímos na semi, mas agora sinto a equipe bem mais preparada – Disse.

O time dos brasileiros está na chave B, que tem sede na Sérvia e forma o grupo com o Ekonomac, equipe da casa e ainda o Chrudim (República Tcheca) e Slov-Matic da Eslováquia. A estreia nas oitavas de final acontece no dia 10 de outubro, contra o time da Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário